• (11) 99351-8834 ou (11) 4116-6500
  • contato@jcassoalhos.com.br

PISO VINILICO

Piso vinílico é um revestimento produzido a partir de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Geralmente são pisos leves, com baixa espessura e grande durabilidade, o que faz com que sejam uma excelente opção em obras novas ou reformas, residenciais ou comerciais. O piso vinílico pode ser homogêneo (produzido a partir de uma massa única), ou heterogêneo (produzido em camadas). A construção do produto é o fator que irá direcionar o seu uso – dessa forma é fundamental respeitar as características técnicas de cada linha. As normas técnicas relacionadas aos pisos vinílicos são:

– Revestimentos resilientes para pisos – Manta (rolo) ou placa (régua) vinílica flexível homogênea ou heterogênea em PVC

– Placa vinílica semiflexível para revestimento de pisos e paredes.

Os pisos vinílicos são apresentados em três formatos: mantas, réguas ou placas; a instalação pode ser colada ou por sistema de encaixe, de acordo com o tipo de produto.

Você sabe tudo sobre piso vinilico?

Mesmo com todos os benefícios já conhecidos, como conforto térmico, resistência, durabilidade, variação de estampas e a fácil limpeza, é comum surgirem dúvidas na hora de comprar o piso vinílico. Ciente disso, nós listamos alguns principais questionamentos e os respondeu para você ficar por dentro do assunto. Confira as nossas orientações e aproveite para adquirir seu revestimento pelos menores preços do mercado.

Como é o aspecto do piso vinilico?

Similar a uma borracha.

Quais são as vantagens de se ter esse tipo de piso em casa?

Por ser feito de PVC, o piso tem a vantagem de ser resistente à umidade. À lista de benefícios some ao fato de o produto ser acústico e antialérgico, além de garantir conforto térmico.

O piso pode ser aplicado em cima de outro?

Sim, ele pode ser instalado sobre cerâmicas ou cimento. Porém antes é preciso fazer uma pericia técnica para ver o piso atual não possui imperfeições que ira impactar a instalação do piso vinilico, tipo de piso pode receber o piso vinilico por cima o unico que não aceita é o piso de taco. Converse com um dos nossos Especialistas na Loja para saber mais sobre a avaliação técnica.

 Pode ser instalado em todos os ambientes da casa?

Esse tipo de piso é indicado para ambientes internos, principalmente os secos. Porém é possível usa-lo em cozinhas. A sua instalação não é recomendada apenas para ambientes externos, pois o sol pode desbotar os revestimentos. Ambientes como banheiro e cozinha tambem não são recomendados pois existe muito contato com a água fazendo com que o piso estufe.

Quais são as principais diferenças entre piso laminado e piso vinilico?

Enquanto o tipo laminado é composto por laminas de madeira, o vinílico é feito, com camadas de PVC. Por ser mais macio, o vinílico apresenta menos ruído ao toque dos sapatos.

Quais são os produtos ideais para realizar a limpeza?

No dia a dia, você pode utilizar uma vassoura para retirar a poeira e os pequenos resíduos. Se o desejo é a remover manchas, opte por um pano úmido e sabão neutro. Para a remoção de sujeiras mais difíceis, conte com o auxilio de um removedor neutro diluído em água e uma esponja macia.

Por que escolher o piso vinilico?

Instale pisos vinílicos nos ambientes da sua casa e certamente você arrancará elogios e mais elogios dos visitantes. O revestimento proporciona conforto e, por ser produzido de PVC, ele torna-se de fácil limpeza, resistente e muito durável.

Por ser térmico, o piso vinílico mantém as temperaturas agradáveis nos cômodos. Seu poder acústico também se destaca tanto quanto o fato de ele possuir classificação técnica antichama e antialérgica.

Quem é adepto à decoração moderna vai se entusiasmar com as inúmeras variações do produto. Além das opções de cores, há modelos que imitam texturas, como de madeira, de mármore e de pedras.

 Diferentes aplicações do piso vinilico

O piso vinílico possui nestas versões: manta, placa e lâmina. A manta é vendida em metros e sua aplicação é recomendada somente para residências. Essa é a mesma indicação para o tipo em placa, comercializado, como o próprio nome sugere, em placas de tamanhos variados. Já o modelo lâmina, disponível em tons de madeira, pode ser utilizado tanto em casas como em comércios, pois é mais resistente graças a sua espessura mais grossa.

Instalação de piso vinilico

Recomendados para ambientes internos, os três modelos devem ser instalados com a ajuda de um profissional. Todos podem ser aplicados sobre um contrapiso ou sobre outros tipos de revestimentos.

As três versões são encontradas no sistema de cola e autoadesivo. As lâminas, por sua vez, também são comercializadas com a tecnologia click, novo método em que não se utiliza cola e cuja instalação é feita por meio do encaixe das peças.

admin