• (11) 99351-8834 ou (11) 4116-6500
  • contato@jcassoalhos.com.br

ACABAMENTO E MANUTENÇÃO

Nada mais clássico e versátil que um piso de madeira. O material que tem como característica principal a comodidade, está presente no chão de muitas casas e estabelecimentos comerciais.

O que usar no Acabamento em piso de madeira?

Resina à base de água utilizada para dar acabamento em piso de madeira e também para impermeabilizar. Ele traz de volta o brilho do piso de madeira, além das diversas opções para ambientes com diferentes graus de tráfego.

A aplicação deverá ser realizada em intervalos entre as três demãos de tês a quatro horas entre cada , sendo que a última demão exige um tempo maior devido ao polimento. E depois do piso seco, o ambiente pode ser frequentado novamente.

Para mantê-lo perfeito por muito mais tempo veja algumas dicas de preservação. Confira:

  • Evite derrubar produtos que causem manchas em geral (solventes, gordura, tintas, etc), porque certamente o piso de madeira irá absorver.
  • Limpe o piso de madeira somente com vassoura de pelo macio ou aspirador de pó.
  • Cubra o piso de madeira com lona ou papelão ondulado.
  • Os vãos que podem aparecer entre as paredes e rodapés, deverá ser preenchido com massa corrida ou gesso. As frestas aparecem por causa do desnivelamento da parede.

Onde fazer o acabamento em piso de madeira?

A julgar pela importância do trabalho e a utilização de produtos essenciais para o acabamento em piso de madeira é, de se esperar que os serviços sejam da mais alta qualidade. A JC Assoalhos, oferece serviços de qualidade inigualável na venda e instalação de tacos, assoalhos e decks, clareamento, raspagem e aplicação de resina importada e nacional.

Clareamento de piso de madeira

Se a tonalidade escura do piso de madeira já não agrada mais, acabamentos especiais como o clareamento resolvem o dilema, afinal o branco amplia, dá leveza e o Clareamento de piso de madeira é justamente o processo que vai limpar e clarear com uma aplicação de soluções aliadas à água entre outros produtos específicos. De modo geral, essas soluções promovem o clareamento de piso de madeira, não podendo esquecer que o tom de clareamento alcançado depende de dois fatores o tipo e a essência da madeira, existem madeiras que clareia mais do que outras. A boa notícia é que o clareamento de piso de madeira não afeta a resistência do piso de madeira e leva aproximadamente duas semanas para ficar pronto na sua casa.

Antes de dar inicio ao Clareamento de piso de madeira, é importante que se faça uma raspagem para retirar resinas, vernizes e calafetação antiga, porém isso pode ocorrer em paralelo, mesmo sendo outro serviço à parte. O produto aplicado penetra na madeira e clareia a cor das fibras, deixando-as arrepiadas. Por essa razão, é preciso aplicar um reagente que neutralize, em seguida, lixar o piso mais uma vez.

Portanto, o processo de clareamento segue essa sequência: raspagem, clareamento que após ser realizado é necessário aguardar entre 5 a 10 dias de acordo com o tipo de madeira, para dar continuidade com as outras etapas, polimento e aplicação de verniz. A espera na etapa de clareamento é importante para evitar reação com o aparecimento de bolhas e manchas. De forma geral, processo de clareamento é seguro e não compromete a resistência mecânica da madeira como já mencionado, evidentemente, quando realizado de maneira certa. Em geral, o processo todo de clareamento de piso de madeira pode durar por duas semanas, dependendo da metragem.

Adquirindo Clareamento de piso de madeira com qualidade

Considerando a importância do trabalho e a utilização de produtos específicos para o Clareamento de piso de madeira é, de se esperar que os serviços sejam da mais alta qualidade. A JC Assoalhos, oferece serviços da mais alta qualidade na venda e instalação de tacos, assoalhos e decks, bem como clareamento, raspagem e aplicação de resina importada e nacional.

Escurecimento de piso de madeira

Escurecimento de piso de madeira é outra melhoria que pode ser feita na recuperação dos pisos. As construções antigas com piso de madeira (assoalhos, tacos ou madeira de demolição) são realmente muito bonitas. O tingimento ou escurecimento do piso de madeira é o processo que altera a cor, através da aplicação de corantes à base de água.

Antes de executar o Escurecimento de piso de madeira é fundamental nivelar o piso com a lixadeira. Depois as frestas de madeira devem ser calafetadas com a massa PU, essa massa não solta e esfarela como a cola e pó. O Escurecimento de piso de madeira combina tingimento à base de água e aplicação de resinas.

Qualidade no Escurecimento de piso de madeira não se discute

Realmente, é indiscutível a qualidade no escurecimento de piso de madeira. O uso de produtos, o processo seguido á risca, com qualidade apresentada e principalmente que o resultado final é surpreendente.

Ebanização piso de madeira

O piso de madeira (assoalhos, tacos ou madeira de demolição) são realmente muito mais bonitos. Têm estilo, requinte e são superversáteis, resistindo aos modismos. Porém, como tudo na vida, o piso de madeira também precisam de manutenção.

O termo ebanização piso de madeira é usado para descrever uma técnica para efeitos de acabamento dado à madeira. No entanto, antes do procedimento de ebanização piso de madeira, é imprescindível que esse mesmo piso seja raspado e a massa que fica nas juntas, precisa ser retirada para depois ser substituída por uma nova. Na sequência, o piso recebe essa pigmentação preta e artificial que é feita com tingidor à base de água.

 

Conheça as vantagens e desvantagens dos tipos de piso e escolha o seu

Escolher o revestimento ideal para uma casa ou apartamento é uma tarefa difícil. As opções de tipos de piso são variadas. Existem cores e materiais diferentes e tudo vai depender do gosto e da necessidade da pessoa.

O piso vinílico e o cimento queimado são as novas tendências do mercado de revestimento. “O cimento queimado é um material que vem ganhando maior visibilidade, pois tem um aspecto mais rústico, imitando o concreto. Já o vinilico é muito resistente e, além disso, é produzido com materiais recicláveis”.

E o mais importante é saber em qual ambiente o revestimento será colocado.

“Deve ser levado em consideração em qual área o piso frio vai ser colocado, área molhada ou seca, interna ou externa”.

principais tipos de piso disponíveis

Vinílico  – A instalação é fácil e rápida e a superfície precisa estar uniforme e limpa. A limpeza é feita apenas com pano úmido e representa uma alta economia para a obra.

O piso não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham muito contato com água, como por exemplo, o banheiro. “Móveis pontiagudos podem marcar o piso e é recomendado que o material não tenha muitas ranhuras para não dificultar a limpeza”.

Taco  – É um piso atemporal, hipoalérgico e que aceita todo tipo de decoração, sendo acolhedor e aconchegante. É versátil, muito duradouro e a limpeza diária é simples, feita com vassoura, pano úmido e produtos específicos para a conservação da madeira.

A colocação é feita em três etapas: instalação de peças coladas uma a uma, raspagem e acabamento.

Cimento queimado – Material de aplicação fácil e deve ser colocado em uma superfície lisa e nivelada. É ideal para quem quer uma obra rápida e pode ser usado em áreas internas e externas.

“Se não for bem aplicado, pode ocorrer fissuras, comprometendo a durabilidade do piso. Com o tempo, a tendência é que apareçam algumas manchas no piso”.

Laminado – É um piso semelhante ao carpete de madeira, mas com valor inferior. “São instalados sobre mantas de polietileno, protegem da umidade e funcionam como isolante acústico e térmico”.

O contato com a água ou o sol direto no piso pode deformar as peças. Além disso, alguns modelos podem se tornar escorregadios. Não é recomendado para animais de estimação.

Pisos frios – Os tipos mais comuns são porcelanato e cerâmica. São encontrados em peças de vários tamanhos, cores, espessuras e texturas. Podem ser usados em ambientes externos e internos e não têm problemas com água. Se for colocado em área aberta, deve-se escolher um piso antiderrapante. Sua limpeza pode ser feita apenas com um pano úmido.

admin